26 de novembro de 2015

Dia da Pessoa com Deficiência

"O Dia da Pessoa com Deficiência, 3 de Dezembro, é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa dos direitos e do bem-estar destas pessoas. Com a marcação desta data, procura-se, por um lado, sensibilizar para os benefícios da inclusão das pessoas com deficiência em cada aspeto da vida social, económica e cultural, e por outro, para a necessidade que ainda há de cada um rever a sua forma de estar na sociedade e de aceitar a diferença.

De acordo com o PAA, o Grupo de Educação Especial assinalará esta data  na semana de 30 de novembro a 4 de dezembro desenvolvendo atividades nos espaços escolares dos vários estabelecimentos do Agrupamento em articulação com os a comunidade educativa.

Durante esta semana gostaríamos de contar com a colaboração  dos Diretores de Turma e Titulares de Turma e, particularmente, com os professores que lecionam a disciplina de Educação para a Cidadania para  visualizarem com os seus alunos um dos vídeos que aparecem nos links indicados,devendo estes servir de mote a uma conversa sobre o tema. Desta forma poderão compreender melhor as atividades que pretendemos dinamizar e assim participar com propósito e atitude solidária".


Agradecemos desde já a colaboração de todos

Pelo Grupo de Educação Especial (GEE)
A subcoordenadora do DE- GEE
Maria Madalena Oliveira

Lista de vídeos a passar em aula de
30 de novembro a 4 de dezembro