24 de setembro de 2013

Educação para o empreendedorismo

"Entrepreneurship Education – A Guide for Educators"
"Através do Entrepreneurship 2020 Action Plan e do Rethinking Education Communication, a Comissão Europeia tem vindo a enfatizar tanto a necessidade de incorporar a aprendizagem empreendedora em todos os setores da educação, como o papel central desempenhado pelos professores.
Neste âmbito, acaba de editar um guia para educadores onde se apresentam exemplos de práticas inspiradoras na formação e no apoio aos professores na introdução de uma aprendizagem empreendedora em sala de aula.
Este Guia é o resultado da reunião, a nível europeu, de educadores, professores e especialistas em dois workshops (“Laboratórios”), da troca de práticas existentes e da discussão sobre as melhores formas de promover a Educação para o Empreendedorismo. As ideias e os exemplos que resultaram desse trabalho conjunto foram coligidos neste Guia para assim poderem ser difundidos de forma mais alargada.
Portugal apresenta exemplos tanto no âmbito da formação inicial de professores como na formação contínua.
Neste momento o documento está disponível apenas em inglês. Contudo, até ao final do ano de 2013 serão divulgadas traduções, incluindo em língua portuguesa. A Comissão Europeia disponibiliza gratuitamente cópias impressas, quando solicitadas".
Comissão Europeia > Empresas e Indústria