8 de abril de 2014

PmatE


 Este ano o PmatE celebra 25 anos de existência. Inicialmente tendo sido criado como um projeto que pretendia ir mais à frente nas estratégias de ensino, motivar os alunos para uma aprendizagem que se impulsionasse por gosto e não por esforço; Começou por despertar esta motivação entre alunos de matemática. Hoje, passados 25 anos, o objetivo continua a ser o da promoção e incremento do sucesso escolar não apenas da disciplina de matemática, mas também do português, da biologia, física, geologia, química e literacia financeira, e conta já com o envolvimento de largos milhares de alunos de norte a sul do país e ilhas.
As provas são realizadas via Web, e a final tem lugar em Aveiro. http://pmate.ua.pt/cnc
Associando-se ao programa das Competições Nacionais de Ciência (CNC), os departamentos da UA disponibilizam um programa de atividades paralelas, mas não exclusivas para participantes neste grande evento anual do Projeto Matemática Ensino (PmatE). As inscrições decorrem até 22 de abril.
Experiências, shows, atividades laboratoriais, palestras, saídas de campo e exposições são apenas algumas das propostas oferecidas a todos os interessados em passar um dia diferente no campus da Universidade de Aveiro.
O programa paralelo e complementar às Competições Nacionais de Ciência, que decorrem nos dias 28, 29 e 30 de abril, e destinam-se aos alunos do ensino secundário, do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico. As atividades são gratuitas, mas requerem inscrição prévia.

As inscrições decorrem até dia 22 de abril.
Mais informações sobre as Competições Nacionais de Ciência: http://pmate4.ua.pt/pmate/index.php .