13 de outubro de 2014

Chopis Centis (Educação para o Consumo)


Uma música divertida dos míticos «Mamonas Assassinas», excelente para abordar a temática da sociedade de consumo.

Proposta de actividade: Durante a audição da música, transcreve para o caderno as palavras e as expressões relacionadas com o consumismo.

Nota: Crediário é empréstimo, crédito: Casas Bahia uma grande cadeia de lojas brasileira.

 Letra da música:

- Eu di um beijo nela
E chamei pra passear
A gente fomos no shopping
Pra mó de a gente lanchar
 Comi uns bichos estranhos
Com um tal de gergelim
Até que tava gostoso
Mas eu prefiro aipim
 Quanta gente Quanta alegria
A minha felicidade
É um crediário Nas Casas Bahia
Quanta gente Quanta alegria
A minha felicidade
É um crediário Nas Casas Bahia Paríba!

Joinha, joinha, chupetão, vamo lá

Chuchuzinho, vamo embora Onde é que entra hein?

 Esse tal "Chópis Cêntis"
É muicho legalzinho
Pra levar as namoradas
E dar uns rolêzinhos
 Quando eu estou no trabalho
Não vejo a hora de descer dos andaime
Pra pegar um cinema
do Schwarzenegger Tombém o Van Daime
 Quanta gente Quanta alegria
A minha felicidade
É um crediário
Nas Casas Bahia
 Bem forte, bem forte
Quanta gente Quanta alegria
A minha felicidade
É um crediário Nas Casas Bahia