14 de novembro de 2014

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


"O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência assinala-se, anualmente, a 3 de dezembro.Esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos da pessoa com deficiência.A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas".

Guião de Trabalho:
Visualização de um pequeno filme animado cujo vídeo se encontra na Sala dos Professores, no computador do canto, na Pasta EDUCACAO ESPECIAL 14 15. Na referida pasta encontram: 3 vídeos (de curta duração), devendo apenas selecionar o que mais se adequar ao perfil da turma; o Guião; a folha para o trabalho escrito e a folha para o desenho, para que os alunos possam optar.
Realização de brainstorming sobre o filme animado, com o intuito de orientar o trabalho posterior, chamando a atenção para o conceito de Diferença, presente no mesmo.
Produção individual/grupal de um trabalho alusivo ao filme visualizado: frases, pensamentos, desenhos, recortes, cartazes, relatos do filme através de texto, criação de uma história em que esteja presente o conceito/definição de Diferença ….
Entrega dos trabalhos realizados aos docentes da Educação Especial até 26 de novembro de 2014.
Os trabalhos entregues serão expostos no dia 3 de dezembro, sendo a elaboração da exposição da responsabilidade dos docentes da Educação Especial.

     O Grupo da Educação Especial agradece a colaboração! 12/11/2014"





Trabalhos dos alunos (aspectos da exposição organizada pelo Grupo do Ensino Especial) no átrio da escola