22 de fevereiro de 2016

Concurso Ocean Action - CARTAZES

 "Produto: Cada equipa participante deverá criar 3 a 5 cartazes de sensibilização sobre o problema do plástico no oceano, utilizando idealmente como material o lixo recolhido nas praias ou então produzidos na própria escola ou na casa dos alunos. A mensagem pode ser transmitida por meio de frases (lemas), pinturas, colagens ou outras intervenções artísticas. Podem também ser usadas fotografias e impressões. Nesta modalidade será valorizado em especial o impacto da mensagem, a criatividade e aspeto estético, bem como a inclusão do lixo plástico na sua produção.

 Público-alvo: As equipas deverão ser formadas por uma turma (até 30 pessoas, incluindo alunos, professores e supervisores) do ensino básico ou secundário de escolas da Área Metropolitana do Porto. Uma mesma equipa poderá inscrever-se em diferentes modalidades, desde que respeite o número máximo de participantes. Todas as equipas deverão ser sempre supervisionadas por um professor/educador. Sugestão: Cada turma pode ser dividida em grupos de até 5 elementos e no final efetuar-se a uma votação dos 3 a 5 melhores trabalhos para enviar a concurso.

 Especificidades: O tamanho mínimo exigido para cada cartaz é de A1 (84x60 cm) ou 100x65cm (aproximadamente 2 cartolinas). O cartaz pode ser construído em diferentes bases (cartolina, esferovite reutilizado, espuma k-line, lona plástica e até mesmo um mural numa parede da escola, aceitando-se neste caso apenas um) e não existe tamanho máximo. Os trabalhos devem ter sido produzidos durante o presente ano letivo. Entrega: Deverão ser enviadas fotografias em boa resolução (uma fotografia por cada cartaz) juntamente com o preenchimento de um formulário online diretamente no site da campanha (www.oceanaction.pt/concursos). Todos os cartazes produzidos pela escola deverão ser devidamente guardados, pois poderão integrar a exposição itinerante a ser a ser propriedade desta Campanha para serem exibidos noutros locais. Prémios: A entrega dos prémios será efetuada numa Gala fa ser realizada no dia 26 de maio de 2016, na cidade de Matosinhos, em hora e local a anunciar. As 2 equipas melhores classificadas têm direito a transporte até à Gala e à visita de estudo posterior ao Sealife ou Pavilhão da Água. O transporte da equipa classificada em 3º lugar não será assegurado. Os melhores trabalhos devem integrar a passagem da exposição itinerante pela escola e os trabalhos premiados podem ser requisitados para integrar a itinerância da mesma nos locais seguintes. Em cada modalidade serão premiadas 3 equipas.

 Os prémios a concurso são os seguintes: 1º Prémio – Diploma e participação na Gala de entrega de prémios, transporte e entradas e visita guiada para toda a equipa ao Sea Life Porto. Oferta de 1 “Guia de Campo da Fauna e Flora Marinha de Portugal” para a escola (Editora Exclamação). 2º Prémio – Diploma e participação na Gala de entrega de prémios, transporte e entradas e visita guiada para toda a equipa ao Pavilhão da Água. 3º Prémio – Diploma e participação na Gala de entrega de prémios, e visita guiada para toda a equipa às instalações do CIIMAR e/ou lota de Matosinhos".

Para mais informação ( clicar aqui)