30 de março de 2016

Namorar com "fair play"


Por fim, a apresentação do projeto fair play culminou com a apresentação final dos trabalhos dos alunos desenvolvidos nas aulas de Educação para a Cidadania. Esta apresentação decorreu no dia 1 de junho no auditório da E.B.M.L. As turmas do 9.º B, 8º E e 8. F puderam deste modo divulgar trabalhos sobre violência doméstica, igualdade de género e discriminação sexual. Os meus parabéns a todos os envolvidos ( formadoras, professoras, alunos (as). Nunca é de mais enaltecer este trabalho fantástico. Muito obrigado a todos (as).
As fotos são dos elementos da oficina de fotografia ( Pedro Pimenta, Margarida Osório e Rita Melo ) que merecem o nosso aplauso.



Recordo a equipa:
Dra. Joana Santos
Dra. Andreia Azeredo
Dra. Fernanda Carvalho
Dra. Josefina Mourão
Dra. Carolina Ramos
Dra. Elvira Duarte
Dr. Jorge
Técnicos do I.P.D.J.
"A violência nas relações de intimidade tem, muitas vezes, inicio no namoro entre jovens e traduz-se numa relação desigual em que um dos elementos do casal pretende, através da violência, dominar e controlar a outra pessoa.
Esta ação de voluntariado pretende:
  • Prevenir a vitimização de jovens e a violência  com base nas desigualdades de género;
  • Combater a violência no namoro que afeta os elementos mais permeáveis da nossa sociedade;
  • Sensibilizar jovens para as questões da Igualdade de Género;
  • Eliminar estereótipos de género promovendo uma cultura de não-violência e cidadania participativa". Fonte, Portal da Juventude. (clicar aqui)